As 3 espiãs demais

Publicado: 18 de julho de 2010 em Para pensar

O desenho é clichê e chato! Não agrega e logo cansa! Não vale o tempo de assistir, além de ser bem fútil!
Abaixo … algumas poucas analises, uma breve descrição e mais um espaço para trocarmos ideias sobre o que Jesus quer para os nosso olhos de telespectadores!

Pode ser analisado por diversos outros ângulos, como o papel da mulher, a visão do adolescente, a banalidade da TV, vaidade, estereótipo de beleza, mas não há um incentivo claro ao consumo até onde pude estudar, (embora seja um desenho clichê de adolescentes “patricinhas, heroínas de Bervely Hiil”). Continuo a pesquisar,

Segue abaixo um breve resumo de um episódio de 22 minutos.

1)      http://www.youtube.com/watch?v=4xySu11qdnE

2)      http://www.youtube.com/watch?v=0ySJdUKZS1c&NR=1

Três pseudo patricinhas, inteligentes, bonitas, magras, descoladas e que se dão bem, tem apetrechos como anel, batom, ______, que usam para espionar supostos inimigos ou suspeitos. Em paralelo tem um vida de estudante e uma delas (a Sam) participou da feira de ciência da escola e ficou tão famoso que até camisetas com seu rosto foram vendidas e usadas por muitos fãs!

No episódio Espiãs Demais as Aparências Enganam de 10:57 elas perseguem um “criminoso” que elas acham encantador. Ele tem o protótipo de beleza perfeita. Atlético, loiro, olhos claros e galanteador e rico (mora numa casa enorme). Elas o perseguem num voo de asa delta, onde ele fotografa a cidade e só fotografam. Elas não sabem ao certo o que ele está fotografando e nem porque (talvez seja por diversão, aventura ou má intenção …) mas na dúvida armazenam fotos dele em diversas poses! À noite, ele estará em uma festa e elas também. Logo que chegam à festa, todos olham para elas, pois estão deslumbrantes. O suspeito a quem elas perseguem tira uma delas para dançar. Eles dançam e ao final da dança ele oferece a ela um belíssimo colar. As amigas invejam a dança e se questionam sobre a procedência da joia. O dono da festa chega a festa (o embaixador).  O suspeito de fato é ladrão, usa o anel da espiã com quem dança para retirar do bolso de outro convidado o que pretendia roubar desde o início, sem que ela e nem os demais convidados percebam.

As 3 espiãs começam a brigar entre si, pois enquanto uma acha que perderam o foco de vigiar um ladrão, a outra fica com ciúmes por não ter dançado com o jovem galã suspeito. E enquanto discutem do lado de fora da mansão, são engolidas por uma lata de lixo que as transporta direto ara a sala do chefe da missão de espionagem. O chefe chama a atenção delas, pois uma delas ainda está com o colar roubado em seu pescoço e começa a inventar desculpas até que o chefe anuncia a próxima empreitada do ladrão que será uma perola rara. A espiã que é roubada percebe que seu anel foi ativado e entende como o roubo foi feito enquanto dançava com o ladrão.

O chefe, Jerry, diz que o ladrão galã conseguiu chegar bem perto do embaixador na noite da festa e pegou a chave do cofre onde está a pérola a ser roubada. Indaga como isto terá acontecido sem que nenhumas delas tenham percebido.Enquanto isso o ladrão se aproxima do local onde pretende roubar a joia e chega no cofre. E quando chega ao cofre lá estão elas, segurando o porta joia Ele rapidamente rouba a pérola e as tranca dentro do cofre fazendo piadas. Uma delas ativa a lente de contato, a outra aciona o anel magnético e juntas saem do cofre trancado acionando o alarme de segurança.

Chegam no ladrão facilmente e o perseguem. Os 4 têm acionadores de voo e voam pela cidade na caçada ao ladrão. Elas o alcançam com seus apetrechos. Então o ladrão diz ter sido contratado pelo chefe para testá-las quanto a eficiência de cada uma. Elas não caem na cilada mentirosa dele e ele é preso. O chefe as cumprimenta dizendo que elas usaram a atração fatal do ladrão contra ele mesmo. E elas dizem… “como diz o ditado as aparências enganam!”… “mesmo as aparências lindas de morrer”…” e pensar que a gente quase brigou por causa de um canalha”.

Ele então, de dentro do carro da polícia, as chama de gatinhas e joga uma rosa. Elas prontamente correm para alcançar a flor jogada pelo ladrão galã e brigam pela flor enquanto o chefe as chama de aborrecentes.

De volta a escola… a Sam se disfarça para não ser percebida pelos nerds. Mas ao chegar na escola vê que eles já estão usando uma camiseta com outro rosto, o da “Priscila”. Sam indignada quer saber por quem foi substituída… Ela é garota mais inteligente da escola, além de ser linda dizem seus admiradores. Sam então tenta readquirir seu colegiado de fãs chamando a atenção de todos e chorando, mas é tarde demais. Os nerds já elegeram novo “ídolo”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s