Mestrado em “Desenho Animado”

Publicado: 18 de julho de 2010 em Para pensar

Agradecer é mais do que dizer muito obrigado. Mais do que simplesmente reconhecer que o produto de um trabalho se deveu ao esforço de algumas pessoas em especial. Mas é dar honra a quem honra.

Da família aos parentes.
Do Mackenzie (sua estrutura, doutores e colegas) a CAPES (pela oportunidade e custeio).
Das aulas à orientadora, Márcia.

Sem vocês não haveria este trabalho de mestrado em Educação, Arte e História da Cultura que parou para pensar em desenho animado!
Sem cada um dos que são parte deste complexo e importante grupo não haveria mais este passo. A cada um de vocês, meu carinho, meu respeito, meu singelo e verdadeiro obrigado por reconhecerem em mim a possibilidade de caminhar, sobretudo por proporcionarem esta oportunidade através de suas múltiplas e imbricadas colaborações.

Um agradecimento, porém, é permanente, é eterno, é desde o princípio de todas as coisas. Jesus Cristo é quem me resgatou de um mundo de sombras, quem me tirou do nada a que eu estava destinada e me trouxe para perto de todos aqueles a quem menciono acima. Nele estão ocultos todos os tesouros da sabedoria e do entendimento (Gnosis e Sophia).

De um modo extraordinário ele me livrou e me capacitou; me amou e me salvou. Ele fez tudo       para que em todos os momentos eu, apesar de mim, estivesse sensível ao mundo que me rodeia e do qual somos todos parte, para que sobre ele eu pudesse refletir e buscar contribuir em função de algo maior e melhor!

Jesus é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Sua existência, mesmo negada, atesta sua verdade. Mesmo refutado, ele dividiu a história em antes e depois de si mesmo. Crer ou não no Cristo encarnado não o faz maior ou menor na existência do mundo, na importância deste como fato histórico e inquestionável em suas implicações.

Mesmo andando em um raio de 300 quilômetros ao longo de toda a sua vida e cumprindo um ministério de apenas três anos, ele faz história até hoje. Ele fez a minha e continua a fazê-la, pois suas misericórdias se renovam a cada manhã!

Obrigada, Jesus, pela salvação que creio haver em seu nome. Pela transformação da minha vida, pelo resgate eterno e irrefutável, pelo amor que reconheço vir de ti, primeiro. E, sobretudo, obrigada pela cruz do Calvário, sem a qual eu não estaria pronta para mais este passo!

Deixe uma resposta

