Desenho e a Multicultura

Publicado: 25 de agosto de 2010 em Desenho animado, Para pensar

O desenho animado também mostra a relevância de compreender a multicultura, a oportunidade e a necessidade de interagir sem fronteiras, mesmo que elas existam. Assim, reforço aqui o que penso … se um valor é socialmente importante e necessário ele é cabalmente inserido no desenho animado e comprado pelas gerações vindouras na forma de “normal e natural”. E nao será diferente com a questão multicultural!

A TV Rá Tim Bum, canal infantil brasileiro de TV por assinatura, estreia no próximo domingo (dia 1) o desenho Portuguesitos Esporte Clube.

Animação que traz as descobertas de um time de futebol formado por jogadores de  diferentes países da língua portuguesa.  Segundo o canal, no desenho os jogadores convivem com culturas diferentes, conhecem novos hábitos e aprendem sobre a história e a diversidade dos povos.

Equipe do desenho Portuguesitos Esporte Clube, da TV Rá Tim Bum, que estreia neste  final de semana.

Os jogadores adolescentes de são de diferentes países que falam a língua portuguesa: Brasil, Portugal, Moçambique, Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Macau e Goa. A animação pretende trazer características específicas de cada país, como trajes típicos, alimentação e músicas tradicionais. Os jovens jogadores, sempre sob o comando do técnico Cabral, também mostram fotos da família aos colegas, descrevem os pontos turísticos de cada região e falam

da arte e dos animais de cada local.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s